Diário, 01 de novembro de 2023

Bem-vindo, novembro, o meu mês! Sinto constantemente que o tempo escapa por entre meus dedos, uma corrida frenética contra o relógio. Com a chegada de um novo mês, surge em mim a dualidade entre a sensação de atraso e a agitação excessiva, a necessidade de correr contra o tempo. No entanto, há também um chamado no meu coração para desacelerar, afinal, é o mês do meu aniversário, e isso me traz alegria.

Apesar da felicidade, há uma pontada de ansiedade que paira sobre as tarefas pendentes, os atrasos em entregas anteriores, e o receio de que não conseguirei realizar tudo a tempo para o evento programado entre os dias 24 e 26 de novembro. Sendo véspera de feriado hoje, confesso que fiquei sem muito ânimo para trabalhar e acabei fazendo o mínimo possível.

Essa ambiguidade de sentimentos, entre a alegria do meu mês e as preocupações com o trabalho, é algo que tenho que aprender a equilibrar. Talvez, neste mês, eu possa encontrar maneiras de conciliar as demandas profissionais com a celebração pessoal. Afinal, o meu aniversário é uma oportunidade de reflexão, crescimento e, principalmente, de cuidado comigo mesma. Que novembro seja gentil e que eu possa encontrar o equilíbrio necessário para aproveitar cada momento.

Deixe um comentário