Transformação

substantivo feminino

  1. 1. ato ou efeito de transformar(-se).
  2. 2. FÍSICAqualquer alteração no estado de um sistema.
  3. 3. GENÉTICAmodificação dirigida artificialmente do genoma de uma célula ou bactéria através da introdução de ADN exógeno.
  4. 4. GRAMÁTICA GENERATIVAregra ou operação formal que estabelece uma relação entre dois níveis de análise de uma estrutura oracional, através do deslocamento de um elemento para uma posição distinta, ou de seu apagamento ou cópia, dentro de condições rigidamente definidas.
  5. 5. MATEMÁTICAfunção de um espaço em outro.

Origem

⊙ ETIM(1589) latim transformatĭo,ōnis‘transformação, metamorfose’

Já faz um mês e meio que eu cortei o cabelo, meu cabelo estava longo há muito tempo, eu gostava, mas um dia eu acordei com vontade de fazer diferente, de inovar, renovar… e a melhor forma de fazer isso é cortando o cabelo, pois cabelo cresce… e pode voltar ao estado anterior… Mas será que você pode? Será que eu posso?

Eu amei o antes, durante e depois… cada momento dessa transformação foi muito boa.

Com o cabelo curto me sinto mais leve, consigo cuidar sozinha, lavar e secar sem gastar muito tempo.

Eu estou feliz por agora, em algum momento novas transformações serão necessárias, até lá vamos curtir o momento.

Deixe um comentário