Adolescência e Menopausa

Meu filho está entrando na adolescência e eu entrando na menopausa.

Isso é um problema? Sim, tem um pouco de conflito, tenho que entender minha própria confusão física e tentar entender a confusão dele.

Eu ando lendo sobre adolescência e eu lembro que é o tempo que passamos a questionar tudo, inclusive os nossos pais.

Quando entrei no climatério foi bem tenso, passei mais de um mês menstruada direto, com direito a dor de cabeça e TPM constante, eu pensei que ia explodir ou matar meu filho num surto psicótico, se não morresse de anemia. Porém, ainda não era meu dia, depois de varias tentativas mau sucedidas consegui o remédio certo de reposição hormonal e está tudo sob controle. Por enquanto, eu acho.

Eu ainda não tive calores… etc… os sintomas são outros, mas são bem incômodos. Tudo muda: o cabelo, a pele, o humor e o “tesão”. Agora meu maior tesão é tomar banho quente e dormir “sozinha” com um barulhinho pra dormir de “tempestade distante” que a Alexa toca pra mim a noite toda.

Opa! O tema desse post não é climatério, nem menopausa… é meu filho, que está entrando na adolescência. Eu tento me colocar no lugar dele o tempo todo, mas sinceramente é difícil… adolescência é um turbilhão de emoções e medo… é o desconhecido e o medo de não se encaixar no próprio corpo. Nesse ponto eu lembro que menopausa é bem parecido, só que com um pouco mais de consciência.

Estamos os dois juntos então nessa jornada, brigamos e discutimos o tempo todo, cada qual com seu desafio mas compartilhando o mesmo teto.

Deixe um comentário